Avanços e desafios do Estado na responsabilização de empresas será um dos temas de seminário

Ligiani Silveira | CGE-MT

OAB/MT

Os avanços e desafios do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso no processo de responsabilização de empresas será um dos assuntos do Seminário "5 Anos da Lei Anticorrupção", a ser realizado na próxima quinta e sexta-feira (09 e 10/08), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), no auditório da entidade, em Cuiabá.

A experiência do Estado de Mato Grosso na aplicação da Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013) será apresentada na sexta-feira, às 10h15, por representante da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), órgão que tem a competência para processar e celebrar acordo de leniência com empresas responsáveis por eventual prática de corrupção no âmbito do Poder Executivo Estadual.

A explanação será conduzida pela secretária-adjunta de Corregedoria Geral do Estado (CGE-MT), auditora Nilva Rosa, como parte do segundo painel do dia. Este bloco da programação terá também uma apresentação acerca dos avanços e desafios do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) no processo de responsabilização de pessoas jurídicas. A explanação será capitaneada pelo corregedor-geral da União, Antonio Carlos Vasconcellos Nobrega.

Confira aqui a programação completa do Seminário "5 Anos da Lei Anticorrupção"