Pular para o conteúdo
Voltar

Artigo de auditora do Estado é destaque na Revista Técnica do TCE

Ligiani Silveira | CGE-MT

TCE
A | A

Artigo científico produzido pela auditora Almerinda Alves de Oliveira, da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT), é um dos destaques da 13ª edição da Revista Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). 

No material, a auditora analisa a validade e a efetividade da utilização do teste de integridade (integrity test) dos agentes públicos como ferramenta de combate à corrupção. Para tanto, apresenta casos internacionais de aplicação do mecanismo e analisa as principais opiniões contrárias à sua utilização. 

O mesmo artigo foi publicado também em março deste ano na 15ª edição da Revista do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

Formada em Administração, Almerinda já exerceu os cargos de técnica de Finanças e Controle da CGU, analista tributário da Receita Federal do Brasil e analista administrativo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde também ministrou cursos na Escola de Servidores. 

Em março de 2017, tomou posse como auditora do Estado de Mato Grosso, após aprovação no concurso público realizado no ano de 2015. Na CGE-MT, atualmente lidera a equipe da Superintendência de Auditoria Especial. 

Acesse aqui a 13ª edição da Revista Técnica do TCE.