Pular para o conteúdo
Voltar

MT participa de discussão nacional sobre desafios do controle interno

Controlador-geral do Estado, José Celso Dorilêo Leite, contribuirá com as discussões na 29ª Reunião Técnica do Conaci nesta quinta e sexta-feira (29 e 30)
Ligiani Silveira | CGE-MT

Secretário-controlador geral do Estado, José Celso Dorilêo Leite - Foto por: Ligiani Silveira - CGE/MT
Secretário-controlador geral do Estado, José Celso Dorilêo Leite
A | A

O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, José Celso Dorilêo Leite, participa nesta quinta e sexta-feira (29 e 30/11) da 29ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Campo Grande (MS).

O encontro vai reunir representantes dos órgãos de controle interno de todo o país para discutir os avanços e desafios na área, bem como promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

O Seminário “O Controle e a Administração Pública” dará início à programação. Uma das palestras será “O Princípio Constitucional da Moralidade e o Exercício da Função Administrativa”, com Márcio Cammarosano, professor-doutor da Universidade Católica de São Paulo.

Outra palestra será sobre “O Accountability como Ferramenta de Governança”, com Marco Antônio Carvalho Teixeira, mestre em Ciências Sociais e professor-adjunto do Departamento de Gestão Pública junto à Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

“O Impacto do Controle nas Decisões Administrativas” será outro tema do evento, com Valdir Maysés Simão, professor-doutor e ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (2015/2016).

Na Reunião Técnica, serão discutidos temas importantes para o controle interno, como “Direito dos Usuários de Serviços Públicos”; “Práticas de Governo Aberto a partir das Diretrizes Internacionais”; “Avaliação da Maturidade Regulatória e Concessões e PPP’s”; entre outros.

A 29ª Reunião Técnica do Conaci será a última de 2018. O colegiado se reúne a cada três meses. A CGE-MT (antiga AGE) foi um dos órgãos-fundadores do Conaci, no ano de 2007.