Pular para o conteúdo
Voltar

Controladoria Geral do Estado homenageia servidoras pelo Dia das Mães

A programação teve palestra, exibição de vídeo, apresentação de coral, dicas de maquiagem e de cuidados com a pele
Ligiani Silveira | CGE-MT

A delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto falou sobre a evolução dos direitos da mulher - Foto por: Ligiani Silveira - CGE/MT
A delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto falou sobre a evolução dos direitos da mulher
A | A

As servidoras da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e das setoriais instaladas no prédio do órgão tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (09.05), quando foi promovida comemoração alusiva ao Dia das Mães.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra sobre os marcos históricos da evolução dos direitos da mulher, proferida pela delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Na oportunidade, ela comentou também acerca das ações preventivas que a Delegacia da Mulher desenvolve no sentido de conscientizar as mulheres sobre seus direitos e os homens sobre como tratá-las.

Outra atividade da programação foi a exibição de vídeo com momentos das mães e seus filhos. Também teve música, com o Coral da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que entoou quatro canções, entre elas “Aquarela”, de Toquinho, e “Fico assim sem você”, de Adriana Calcanhoto.

A programação teve ainda sorteio de “mimos” e dicas de maquiagem e de cuidados com a pele.

O secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, ressaltou que a data não poderia passar em branco, ainda que a homenagem tenha sido singela, por todos os papeis que as mães e mulheres desempenham em casa, no trabalho e na sociedade.

“Foi uma homenagem simples para elas que trazem beleza e luz aos dias mais difíceis, que ganham o mundo com sua coragem e que dão a vida pelas suas famílias”, comentou ele.

Além das servidoras da CGE, foram homenageadas as servidoras da Auditoria-Geral do SUS (AGSUS) e Unidades Setoriais de Correição da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que desenvolvem suas atribuições nas dependências da Controladoria.

Confira AQUI as fotos do evento.