Pular para o conteúdo
Voltar

Programa “CGE ORIENTA - Estado Íntegro e Eficaz”

Como parte das comemorações dos seus 40 anos e com foco na função pedagógica de atuação, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) lançou no dia 11/07/2019 o Programa “CGE ORIENTA - Estado Íntegro e Eficaz”.

A ação tem como objetivo a promoção da integridade e do aperfeiçoamento da gestão pública mediante a oferta continuada e direcionada de orientações presenciais a gestores, servidores públicos, empresas com contratos vigentes ou com interesse em estabelecer negócios com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

O programa foi estruturado com base no histórico de fragilidades identificadas pela CGE nas atividades administrativas dos órgãos estaduais e com base na análise de informações nas áreas de Ouvidoria, Auditoria, Controle e Corregedoria.

A ação começou a ser executada em setembro/2019. As primeiras capacitações versaram sobre gestão de pessoas, controle disciplinar, conformidade da despesa pública e fiscalização de contratos. 

No dia 18/02/2020, a CGE-MT publicou no Diário Oficial do Estado o calendário de atividades (Portaria nº 0009/2020/CGE/MT) do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” para o exercício de 2020. Entretanto, em virtude do Decreto Estadual nº 407/2020, sobre as medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso na prevenção e no combate ao coronavírus, o calendário de orientações presenciais foi supenso.

Como o período de emergência em saúde se estendeu, sem previsão de encerramento, a CGE resolveu executar o programa de forma remota. Um piloto foi realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2020. No dia 26 de maio tiveram início os ciclos virtuais, com transmissões ao vivo pelo canal de Youtube da CGE-MT

Acompanhe AQUI a abertura de inscrições para os ciclos virtuais do Programa CGE ORIENTA.