Pular para o conteúdo
Voltar

CGE elabora Plano de Contingência para minimizar riscos de contaminação dos servidores

No documento, são detalhadas as ações, os setores responsáveis, o momento em que serão colocadas em prática e as devidas justificativas de cada uma delas para dois cenários
Ligiani Silveira | CGE-MT

Prédio da CGE no Centro Político Administrativo, em Cuiabá - Foto por: Marcos Vergueiro - Secom/MT
Prédio da CGE no Centro Político Administrativo, em Cuiabá
A | A

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) elaborou Plano de Contingência para o enfrentamento do coronavírus no âmbito do órgão. O plano prevê o estabelecimento de rotinas e procedimentos para a retomada parcial das atividades presenciais e a minimização dos riscos de contaminação dos servidores, colaboradores e eventuais visitantes da Controladoria.

No documento, são detalhadas as ações, os setores responsáveis, o momento em que serão colocadas em prática e as devidas justificativas de cada uma delas para dois cenários. O primeiro cenário é o momento atual, na qual existe a transmissão da doença em Mato Grosso, mas sem ocorrência de pessoas contaminadas ou com suspeita de coronavírus no âmbito da CGE-MT.

Uma das ações estabelecidas no Plano de Contingência para este momento já foi realizada nesta segunda-feira (11.05). O prédio da CGE passou por minuciosa desinfecção para mitigar o risco de contágio de servidores e visitantes durante o expediente de 8 horas diárias

O outro cenário de ações é na hipótese de haver pré-colapso, esgotamento do sistema de saúde e/ou ocorrência de pessoas contaminadas no âmbito da CGE-MT.

O documento pode ser consultado no site www.controladoria.mt.gov.br, no menu Acessos/Manuais/Cartilhas/2020. Clique AQUI para acessar.


Download