Pular para o conteúdo
Voltar

CGE reabre inscrições para ciclo virtual de orientações

O ciclo de orientações será realizado na próxima terça e quarta-feira (dias 26 e 27/05), mediante transmissão ao vivo pelo Youtube da CGE, a partir das 8h15
Ligiani Silveira | CGE-MT

Auditor Anderson Escobar falou sobre Fiscalização de Contratos - Foto por: Ligiani Silveira - CGE/MT
Auditor Anderson Escobar falou sobre Fiscalização de Contratos
A | A

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) reabriu nesta quinta-feira (21.05) as inscrições para o primeiro ciclo de 2020 do "Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz". O ciclo de orientações será realizado na próxima terça e quarta-feira (dias 26 e 27/05), de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da CGE, a partir das 8h15.

Na terça-feira (26.05), das 8h15 às 11h, estarão em pauta dois temas: “Integridade na Administração Pública” e “Reflexões sobre a Ética nas Organizações”. Na quarta-feira (27.05), das 8h15 às 11h50, outros dois temas: “Gestão e Fiscalização de Contratos” e “Processo Administrativo de Inexecução Contratual (Paic)”.

Os servidores estaduais que haviam se inscrito para o ciclo presencial que ocorreria em março/2020 já estão cadastrados para a versão virtual. Quem quiser se inscrever agora, deve fazer a inscrição até segunda-feira (25.05) para cada dia da transmissão AQUI! No endereço eletrônico também é possível baixar o material de cada apresentação. As inscrições são necessárias para efeito de emissão dos certificados de participação.

Alternativa

A modalidade virtual é uma alternativa para viabilizar os ciclos de orientação estabelecidos no calendário para 2020, mas cuja realização presencial foi suspensa por causa da pandemia do coronavírus.

Como o período de emergência em saúde se estendeu, sem previsão de encerramento, a CGE decidiu executar o programa de forma remota. Um piloto foi realizado nos dias 13 e 14 de maio. A convite, servidores das Unidades Setoriais de Controle Interno (Unisecis) assistiram ao piloto e contribuíram com sugestões.

“A adaptação do programa para a versão remota foi pensada e providenciada em duas semanas, desde a pesquisa e definição da ferramenta de apresentação aos testes de transmissão ao vivo. Tudo sem custo para a CGE, para o Estado de Mato Grosso, pois a ferramenta utilizada é de uso gratuito”, ressalta o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.

O próximo ciclo do "Programa CGE ORIENTA", na versão virtual, já está agendado para dia 04 de junho, sobre “Controle Social nas Ações de Combate à Covid-19”, em parceria com o Observatório Social de Mato Grosso.

Lançado em 2019 como parte das atividades alusivas aos 40 anos da Controladoria, o "Programa CGE ORIENTA" tem como objetivo a promoção da integridade, o aperfeiçoamento da gestão pública, a ampliação da transparência e o fomento ao controle social mediante a oferta continuada e direcionada de orientações a gestores, servidores públicos, sociedade civil e empresas com contratos vigentes ou com interesse em estabelecer negócios com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.


Download