Pular para o conteúdo
Voltar

O Dom de Servir

Aline Dantas | Auditora do Estado

Auditora Aline Dantas - Foto por: Ligiani Silveira - CGE/MT
Auditora Aline Dantas
A | A

Neste 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público, aquele que, ao “pé da letra”, tem o dever de cumprir com rigor e zelo o que tem a fazer. Nesses 11 anos de serviço público, percebo uma tendência dos bons servidores, muitas vezes, se perceberem desmotivados ao desempenharem o seu trabalho. É claro que as notícias de corrupção, desvios e interferências políticas afetam as classes, que são compostas, em sua grande maioria, de pessoas sérias e comprometidas, mas, para isso, caro colega servidor público, lembremos a quem devemos o nosso trabalho, à sociedade, que buscamos defender os interesses individuais e coletivos.

Dentre todas atividades inerentes aos cargos e carreiras públicas, percebo que esse nobre dever de servir o cidadão é a chance de transformar-nos em canal de bênçãos quando exercemos com maestria e cuidado nosso trabalho de atender o interesse público, e que, através do nosso ofício, temos a chance de cumprir a principal função a qual viemos para acrescentar nesse mundo, o dom de servir os outros. Quer motivação maior para trabalhar?

Lembremos que servir é um fundamento bíblico, “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” Pedro 4:10.

Por isso, neste dia do servidor público, sejamos gratos em poder servir. Parabéns a todos os servidores públicos!

*Aline Dantas é formada em Administração de Empresas, auditora da CGE/MT e mentora em concursos públicos.