Pular para o conteúdo
Voltar

Conferência terá a participação de grandes nomes do controle, da integridade e da governança

Conferência contra a Corrupção será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, de forma online, pelo canal de YouTube da CGE-MT
Ligiani Silveira | CGE-MT

- Foto por: Comunicação/CGE-MT
A | A

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) contará com a participação de oito grandes nomes relacionados ao controle, à integridade e à governança como painelistas e palestrantes da “Conferência contra a Corrupção”, a ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, de forma online, pelo canal do órgão no YouTube, em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

Confira o currículo resumido de cada um deles:

  • RAUL CLEI COCCARO SIQUEIRA - painel “Integridade e Comprometimento da Alta Gestão”

Controlador-Geral do Estado do Paraná (CGE/PR). É especialista em Ética e Compliance (pela Society of Corporate Compliance and Ethics e pela Legal, Ethics & Compliance). É membro da International Compliance Association (ICA), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), da Rede de Controle da Gestão Pública, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e da Rede Governança Brasil (RGB).

  • ROBERTA VOLPATO HANOFF – painel “Integridade e Comprometimento da Alta Gestão”

CEO Studio Estratégia. É advogada especialista em Direito Empresarial (FGV/Rio), certificada em Compliance Anticorrupção (CPC-A®) e em Gestão de Riscos e Controles Internos (CICS - ICI). Auditora Líder ISO 37001:2016 (Compliance Antissuborno). Também é membro da Comissão Permanente de Compliance do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB 2019-2021) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Professora de cursos de extensão e pós-graduação em Governança, Riscos e Compliance. Autora e articulista de obras e editoriais no Brasil e exterior.

  • MOISÉS MACIEL – palestra “Integridade nas Contratações Públicas sob o prisma da Nova Lei de Licitações”

Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). Doutorando em Direito, mestre em Direito Constitucional e especialista em Direito Processual e em Direito Público. Graduado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS (pela UFRJ) e em DIREITO (pela FDCI).   Foi coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Mato Grosso, vice-presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon) e corregedor-geral do TCE/MT. É professor da disciplina Direito Constitucional da Faculdade Santa Maria da Glória (SMG).

  • EDUARDO CALMON DE ALMEIDA CEZAR – palestra “A Nova Lei de Improbidade Administrativa e seu Impacto no Direito Administrativo Sancionador”.

É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Atualmente juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ/MT. Graduado em Direito (pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie). Possui mestrado e doutorado em Direito do Estado (pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo). É professor de Direito Administrativo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em cursos preparatórios para concursos públicos. Foi juiz substituto no Estado de São Paulo, promotor de Justiça no Estado de Sergipe e defensor público no Distrito Federal (2003). Autor de livros.

  • CARLOS AUGUSTO DE MELO FERRAZ – painel “E-Prevenção como Instrumento de Fortalecimento da Governança e da Integridade Pública"

Auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU)  e advogado. Atualmente atua como assessor na Secretaria do TCU em Mato Grosso. Graduado em Engenharia Mecânica (pela EP-USP) e em Direito (pela UFMT). É especialista em Direito do Estado e Administração Pública com Ênfase em Controle Externo (pela FGV) e especialista em Controladoria e Finanças (pela UFMT).

  • CRISTIANE LAURA DE SOUZA – painel “E-Prevenção como Instrumento de Fortalecimento da Governança e da Integridade Pública”

Auditora do Estado de Mato Grosso e chefe da Unidade de Integridade e Governança da CGE-MT. Graduada em Direito (pela UFMT), possui pós-graduação Latu sensu (pela Escola da Magistratura de Mato Grosso), em Controle Externo (pela FGV), em Gestão Pública com Ênfase em Elaboração de Projetos (pela Faculdade Afirmativo) e em Auditoria Governamental (pela Uned). É estudiosa do Direito Administrativo Disciplinar, coautora de livros e autora de artigos sobre o assunto. Na CGE-MT, já ocupou as funções secretária-adjunta de Corregedoria Geral, secretária-adjunta de Auditoria e Controle e assessora de Articulação Institucional.

  • GABRIEL CABRAL – palestra “Ciências Comportamentais Aplicadas à Integridade Pública”

Head de Compliance Comportamental na CLOO - Behavioral Insights Unit. Mestre em Direito (pela PUC-Rio). Foi professor substituto de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Publicou artigos científicos em revistas e capítulos de livros abordando a intersecção entre direito, políticas públicas e ciências comportamentais. Co-autor do livro "Muitos - Como as Ciências Comportamentais podem tornar os programas de compliance anticorrupção mais efetivos?"

  • IZABEL ALBUQUERQUE – palestra “Ciências Comportamentais Aplicadas à Integridade Pública”

Behavioral Compliance Advisor da CLOO Behavioral Insights Unit. Doutoranda em Direito na Nova School of Law (Lisboa). Mestre em Direito (pela UERJ). Especialista e certificada internacionalmente em Ética e Compliance (CCEP-I), com mais de 15 anos de atuação em empresas multinacionais.

Confira AQUI a programação completa do evento.

Inscrições AQUI

Leia mais: 

CGE abre inscrições para Conferência contra a Corrupção