Pular para o conteúdo
Voltar

Programa de Controle Disciplinar

OBJETIVO GERAL 

Proporcionar a melhoria da qualidade do serviço público prestado pelo Poder Executivo do Estado de Mato Grosso à sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Informar e orientar os servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso quanto aos seus deveres, proibições e recompensas. 

Com o intento de informar e orientar, objetiva-se alcançar sensível diminuição nas infrações disciplinares ocorridas de forma culposa, praticadas em decorrência da falta de informação, da prática recorrente e culturalmente tolerada ou mesmo por ausência de controle/fiscalização. 

Com essas medidas, por consequência, também objetiva-se alcançar significativa diminuição de instaurações de procedimentos administrativos disciplinares. 

Por fim, fornecer informações às chefias para que, como primeiros atores do controle formal da disciplina, tenham ferramentas hábeis a agir tempestivamente diante de infrações disciplinares, mas, principalmente, atuar em sua prevenção.

COMO FUNCIONA

Distribuição de materiais impressos e realização de workshops orientativos nas secretarias e entidades do Governo de Mato Grosso.