Pular para o conteúdo

Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Governo dá ordem de serviço para licitação do projeto da ponte sobre o Rio das Mortes

Governo dá ordem de serviço para licitação do projeto da ponte sobre o Rio das Mortes
LAURA PETRAGLIA

A | A

O governador em exercício, Silval Barbosa, assinou na tarde desta quarta-feira (16.12), no Palácio Paiaguás, a ordem de serviço para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) licite o projeto executivo de uma ponte de concreto, com aproximadamente 400 metros de extensão, a ser construída sobre o Rio da Mortes, na MT-326 entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré.

Durante a assinatura que contou com a presença dos secretários de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, e de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, estiveram presentes o presidente do Consórcio do Desenvolvimento do Médio Araguaia (Codema) e prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, e representantes do Movimento Mais Araguaia.

Para Maurício Tonhá este foi o primeiro passo para que o governo atenda um anseio antigo dos moradores do Araguaia. “São mais de um milhão de toneladas em produção que colocamos anualmente em cima de balsas, arriscando vidas e produtos. Essa ponte é muito importante pra quem vive na Região pois essa estrada também liga Mato Grosso a Goiás. Atualmente a travessia só é possível de balsa o que encarece demais o frete de nossa produção”, disse.

Vilceu Marcheti adiantou aos presentes que o projeto da obra deve custar em média R$ 700 mil, e que só será possível se chegar ao valor estimado que será gasto para a construção da ponte depois da execução do projeto. “Como estamos tratando de um rio bem caudaloso e de navegabilidade, além dos trâmites e licenças ambientais normais que uma ponte desse porte exige, será necessário obter uma autorização da Marinha para a construção da ponte”, disse ele ao adiantar que o projeto será licitado de imediato.